ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

COF segue tratando sobre o regramento das emendas impositivas para a área da Saúde


  • 11/09/2025
  • 21 visualizações
  • Reunião de Comissão
  • Criado por: Camila Porto em 11/09/2025
Compartilhe:

No início da tarde desta quinta-feira (11), a Comissão de Orçamento e Finanças (COF) realizou reunião ordinária na sala de reuniões Vereador Lauro Machado. Em pauta, o regramento das emendas impositivas destinadas à área da Saúde. Na oportunidade, o colegiado intermediou o diálogo da equipe técnica do Poder Executivo com a Associação Semeando o Bem, entidade que busca recursos do município para dar continuidade as suas atividades. 

O presidente da Associação, Carlos Marques, falou sobre o trabalho que é realizado pela entidade, que, atualmente, presta atendimento psicológico a 74 pessoas. Dessas, segundo Marques, 47 contribuem com um valor social e 27 são atendidas de forma gratuita. A assessora jurídica da Semeando o Bem, Cristiane Baelz, relatou que as emendas impositivas poderiam ajudar a manutenção desses atendimentos e, quiçá, ampliá-los, dependendo dos recursos recebidos. 

O secretário municipal de Saúde, Guilherme Ribas, acompanhado da equipe técnica das emendas impositivas, explicou sobre os critérios que devem ser observados para o aceite das emendas específicas na área, entre elas, Estatuto e CNPJ relacionado à área, certidões e alvarás regulares. 

Em entrevista para a TV Câmara, o presidente da Comissão explica o trabalho que está sendo desenvolvido pela comissão em relação às emendas impositivas. Acompanhe aqui. 

Fazem parte da COF os vereadores Alexandre Pinzon Vargas (Republicanos),Luiz Roberto Meneghetti (Novo), Rudys Confirmadíssimo (MDB), Werner Rempel (PCdoB) e Sidinei Cardoso (PT).

Texto: Camila Porto
Fotos: Gustavo Nuh (estagiário de jornalismo)


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços