ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

Legislativo busca intermediar possível desocupação de área utilizada por escola de samba


  • 08/01/2026
  • 59 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 08/01/2026
Compartilhe:

O presidente do Parlamento, Sergio Cechin (PP), esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (8), com representantes da Liga das Escolas de Samba de Santa Maria. Em pauta, a possível remoção da Escola de Samba Vila Brasil que faz uso de um pavilhão no chamado Km 2. A reunião foi solicitada pela vereadora Alice Carvalho (PSol), que se mostra preocupada com a possível saída da escola de samba - bem como da Arsele (associação de recicladores) - em um prazo de 30 dias, fixado pela prefeitura.

Cechin afirmou à advogada da Liga das Escolas de Samba, Noemy Bastos Aramburú, e ao presidente da Liga, Serginho Marques, que solicitará uma reunião com a prefeitura. Cechin, que presidiu uma Frente Parlamentar pela retomada do carnaval de rua, avalia que se possa buscar uma intermediação junto ao Executivo municipal. 

A reunião de aconteceu no gabinete da Presidência do Legislativo.

 

Texto: Marcelo Martins

Fotos: Graci Lorenzi


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços