Santa Maria, terça-feira, 23 de abril de 2024

Vereadores acompanham entrega de novo maquinário ao Parque de Máquinas

• 17/02/2011

No final da manhã desta quinta-feira (17), o prefeito Cezar Schirmer fez a entrega de novo maquinário para o Parque de Máquinas do município. A presidente do legislativo, vereadora Sandra Rebelato, ao lado do vice-presidente, vereador Admar Pozzobom, e demais vereadores da Casa, acompanhou a solenidade, que ocorreu na Rua Venâncio Aires, em frente à Praça Saldanha Marinho.
A compra dos novos equipamentos, que inclui quatro caminhões truck, duas retroescavadeiras, um britador móvel e uma minicarregadeira, foi possível devido ao repasse de R$ 1,4 milhão pela Câmara de Vereadores, montante obtido por meio da economia no legislativo durante o ano de 2010. Somado a esse valor, o Executivo acrescentou R$ 365 mil, totalizando um investimento de quase R$ 1,8 milhão em maquinário.
De acordo com o prefeito Cezar Schirmer, essa aquisição é o resultado de uma ótima parceria. “A compra se deve especialmente aos recursos da Câmara. Seja na área urbana ou rural, tenho certeza que as máquinas serão importantes”.
Na ocasião, o vereador Paulo Denardin, que presidiu a Câmara no ano passado, destacou que “nós, vereadores sabemos que é necessária a compra desses equipamentos porque estamos em contato com a comunidade diariamente. Sonhamos com isso e hoje colocamos em prática.” A presidente Sandra Rebelato enfatizou o bom relacionamento entre Legislativo e Executivo. “Contamos com a sensibilidade de todos os vereadores que tomaram juntos a decisão sobre o repasse de verbas ao Executivo. Isso oportunizou ao prefeito adquirir máquinas que trarão melhorias para a população”.
Os novos equipamentos serão fundamentais para ajudar na demanda da Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Tubias Calil, o Executivo já encaminhou pedido de compra junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para mais equipamentos, totalizando R$ 3 milhões em investimentos.

Texto: Gabriela Perufo e Lucian Ceolin
Fotos: Gabriela Perufo