Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comunidade participa da oficina temática ‘Mulheres de Todas as Cores’

• 18/02/2011

Políticas públicas de defesa dos direitos e proteção à mulher e os desafios das mulheres sob a perspectiva étnico/racial foram temas de debate da oficina temática “Mulheres de Todas As Cores”. A atividade, promovida pelo Centro de Referência, Estudos e Ações Sobre Crianças e Adolescentes (CECRIA) com apoio da Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial da Presidência da República, ocupou o Plenário Coronel Valença na tarde desta quinta-feira (13) e contou com um público expressivo.
Na abertura da oficina, a presidente do legislativo, vereadora Sandra Rebelato, destacou que “a Câmara de Vereadores de Santa Maria sente-se orgulhosa de sediar um evento de tamanha importância em prol da igualdade racial”. Ao lado da vereadora Sandra Rebelato, fizeram parte da mesa de autoridades Sirlei Terezinha Barbosa, Coordenadora Municipal de Promoção da Igualdade Étnico-Racial; Neuza Castanha, coordenadora colegiada do Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (CECRIA); Emília Fernandes, presidente do Fórum das Mulheres do Mercosul; delegado Marcelo Arigony, delegado Regional de Polícia; Zelsa Zappe Bisogno, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e Maria Lucia Pizzolante, presidente da revista Persona Mulher.
O evento buscou promover o diálogo com os agentes de conselhos, lideranças e movimentos organizados da sociedade civil na luta contra a violência, a desigualdade, as injustiças sociais e o preconceito.
Depois da Câmara de Santa Maria, a Câmara de Santana do Livramento, na fronteira oeste, é quem sedia a atividade na tarde desta sexta-feira (18).

Fotos: Pedro Pavan