quinta-feira, 18 de abril de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa discute as necessidades do idoso na cidade

• 14/04/2011

Discutir os direitos da pessoa idosa em Santa Maria. Com essa proposta, a Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (Comid), com o apoio da Câmara de Vereadores e da Universidade Federal de Santa Maria, realizou a 4ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa. Dentro da programação, na quarta-feira (13), ocorreu um encontro de gestores públicos para uma pré-conferência sobre o tema. A atividade foi realizada no Plenário do Legislativo Municipal. Participaram da pré-conferência, representantes da prefeitura, do Comid, conselheiros de diversos órgãos da cidade, além da vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB) e da presidente do legislativo, vereadora Sandra Rebelato (PP).
Dando sequência na programação, nesta quinta-feira (14), o Centro de Ciências Naturais e Exatas, no Campus da Universidade Federal de Santa Maria, sediou uma série de atividades. Palestras, avaliações, leitura do regimento interno do Conselho Municipal do Idoso e, ainda, uma plenária final com a aprovação de prioridades para cada eixo temático marcaram o dia. Ao final, houve a eleição dos delegados e suplentes para participarem da 4ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Texto e foto: Pedro Pavan

Links Úteis