sexta-feira, 29 de março de 2024

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Agência de Desenvolvimento é lançada na Câmara de Vereadores

• 18/04/2011

A realização da primeira assembléia geral da entidade, aprovação do estatuto, eleição da primeira diretoria e lançamento público marcaram, na manhã desta segunda-feira (18) na Câmara de Vereadores, o início oficial das atividades da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), criada pela Lei Municipal nº 5439/2011. Ao falar no lançamento da entidade, o diretor presidente eleito, empresário Vilson Serro, lembrou que a agência “é um sonho de Santa Maria, há mais de 20 anos”.

Um dos principais objetivos da agência, segundo explicou o seu primeiro presidente e um dos principais incentivadores para a sua criação, “é articular o desenvolvimento sustentável de Santa Maria e região, pela ação integrada entre o poder público, instituições de ensino, setor empresarial, associações afins e voluntários da sociedade”. A agência também se propõe a coordenar a elaboração de planos, programas, projetos e pesquisas para viabilizar o desenvolvimento local e regional, entre eles o movimento “A Santa Maria que Queremos”.

Também falaram no ato, após a apresentação do diretor presidente Vilson Serro, o presidente da CASCIM Paulo Roberto Ceccin e o prefeito municipal César Schirmer. Além de empresários e autoridades civis, militares e educacionais, participaram do evento os deputados petistas Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira, a presidente da Câmara de Vereadores Sandra Rebelato e os vereadores Admar Pozzobom (PSDB), João Kaus (PMDB), Maria de Lourdes Castro (PMDB), Paulo Airton Denardin (PP), Marion Mortari (PP), Jorge Trindade (PT) e Luiz Carlos Fort (PT).

Texto: Beto São Pedro
Foto: Rodrigo Ricordi