Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Comissão Especial ouve reclamações sobre transporte coletivo

• 23/05/2011

Na tarde desta segunda-feira, dia 23, a Comissão Especial formada para tratar sobre o Transporte Coletivo Urbano em Santa Maria recebeu o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Rogério Santos da Costa, o presidente do Conselho Municipal de Transportes, Rodrigo Lima dos Santos, e integrantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSM.
Entre os assuntos discutidos estão a criação de subsídios para o transporte de passageiros, asfaltamento de ruas com trânsito de ônibus, horários de carga e descarga.
Costa ressaltou que o preço da tarifa de ônibus na cidade passa por uma reestruturação do sistema viário, alegou que entre outros fatores, os efeitos do trânsito da cidade afetam a estrutura física e mecânica dos veículos, causando gastos de manutenção. O presidente do Conselho Municipal de Trânsito enfatizou o baixo número de fiscais de trânsito na cidade. Segundo ele, existem apenas 15 fiscais que revezam em três turnos. Rodrigo dos Santos também destacou a falta de paradas de ônibus no centro da cidade dificultando o acesso de cadeirantes as principais ruas centrais.
A Comissão Especial formada para tratar sobre o Transporte Coletivo Urbano em Santa Maria é formada pelos vereadores Helen Cabral (presidente), Isaias Romero (vice-presidente) e Marion Mortari (relator).

Texto: Rodrigo Ricordi
Fotos: Gabriela Perufo