Santa Maria, domingo, 5 de maio de 2024

Legislativo santa-mariense tem o 5º melhor portal do Estado

• 06/10/2011

O portal da Câmara de Vereadores (www.camara-sm.rs.gov.br) foi considerado o 5º melhor do Estado, conforme levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul junto a todos os Executivos e Legislativos municipais com objetivo de verificar, entre outros itens, informações disponíveis sobre quadro de pessoal, concursos públicos, licitações, legislação, estrutura organizacional e notícias veiculadas. Segundo informações disponibilizadas no site do TCE/RS, dos 992 órgãos consultados (entre Legislativos e Executivos municipais), 99,80% responderam ao levantamento, que contemplou doze tópicos, escolhidos por sua relevância e organizados em oitenta e uma questões.
SITE – Em maio do ano passado, o Legislativo lançou novo site, incluindo o Portal da Transparência, em atendimento às exigências da Lei Federal nº 9755. O portal disponibiliza o acesso às contas públicas, como compras realizadas pela Câmara e diárias de viagens de servidores e vereadores, além do acompanhamento da tramitação dos projetos de lei. O site tem ainda, na página inicial, notícias do Legislativo, link para agenda de eventos e da presidência, além de informações sobre cada vereador.

Texto: Clarissa Lovatto
Foto: Murilo Matias