Santa Maria, segunda-feira, 6 de maio de 2024

Palestras na Semana Municipal da Criança

• 10/10/2011

Dentre as atividades relativas à Semana Municipal da Criança, a Câmara de Vereadores sedia, na tarde desta segunda-feira (10), três palestras: Políticas Públicas para Criança e Adolescente; Educação Inclusiva no Município de Santa Maria e Destinação do Imposto de Renda.
As palestras integram a Semana Municipal da Criança, prevista na lei municipal número 5253, de autoria da vereadora Maria de Lourdes Castro. A legislação prevê, entre outras ações, a realização de atividades de prevenção e controle da violência e do abuso sexuais contra crianças e adolescentes; prevenção e orientação do uso de álcool e outras drogas nas Escolas da rede pública e rede privada de ensino e atividades culturais e esportivas.

1ª Palestra
Políticas Públicas para criança e adolescente - Profª. Drª. Sheila Kocourek, Universidade Federal de Santa Maria

2ª Palestra

Educação inclusiva no Município de Santa Maria – Prof. Arlei Peripolli, Mestre em Educação / UFSM e Coordenador da Educação Inclusiva do Sistema Municipal de Ensino de Santa Maria
3ª Palestra
Destinação do Imposto de Renda – vereadora Maria de Lourdes Castro e Jane Sassi, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.