Santa Maria, sexta-feira, 3 de maio de 2024

Sessão plenária ordinária

• 13/10/2011

Minuto de silêncio – No início da sessão ordinária desta quinta-feira, os vereadores realizaram um minuto de silêncio em razão do falecimento do militante histórico do PP, Cezar Dalla Corte. Casado com Inês Maria e pai de Giovana e Marcelo Dalla Corte, secretário geral do Legislativo municipal. Dalla Corte, atualmente, integrava o Diretório Municipal do partido.

Proposições aprovadas

- Requerimento 2852, de autoria do Ver. Werner Rempel, que solicita a realização de sessão especial, no dia 27 de outubro de 2011, em homenagem aos 25 anos da Clínica Renal de Santa Maria.

- Projeto de Lei 7612, de autoria do Poder Executivo, que revoga dispositivos da Lei Complementar nº 003/02. Os dispositivos do projeto tratam do “Uso do Mobiliário Urbano e da Inserção de Veículos de Divulgação na Paisagem Urbana”. A intenção do Executivo é ordenar os anúncios veiculados na paisagem urbana de Santa Maria por parâmetros tipológicos e dimensionais que minimizem efeitos danosos, assegurando valorização da arquitetura e dos espaços abertos da cidade

- Projeto de Lei nº 7643, de autoria do Ver. Paulo Airton Denardin Denomina de Genésio Pereira, a Rua 03 na Vila Sargento Dorneles, no Bairro São José.

Texto: Clarissa Lovatto