Santa Maria, sábado, 4 de maio de 2024

Presidente da Câmara visita atelier de confecção dos enfeites para o Natal do Coração 2011

• 17/10/2011

Na tarde desta segunda-feira (17), a presidente do legislativo, vereadora Sandra Rebelato, visitou o barracão que fica no prédio anexo ao Estádio Presidente Vargas, do Esporte Clube Internacional. É lá onde estão sendo confeccionados os enfeites e adornos para a campanha Natal do Coração – Uma história de amor.
O Natal do Coração é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, coordenado pelo Gabinete da Primeira Dama e pela Secretaria de Turismo, com realização do CDL. A iniciativa tem como objetivo difundir a bandeira da sustentabilidade com a utilização de garrafas pet para a confecção dos enfeites natalinos.
Para este ano, Marquita Quevedo, uma das coordenadoras do evento, espera que o número de doações seja maior que o do ano passado. “Esperamos alcançar 300 mil doações, e o pessoal está ajudando bastante. E nós pedimos que continuem doando as garrafas pets”.
O material será usado para criar árvores natalinas, dar forma à anjos e guirlandas, entre outros enfeites. Cerca de 40 voluntários trabalham no barracão, que também conta com a ajuda das escolas da rede municipal de ensino do município.

Confira os locais que recebem doações de pets para a campanha.
Casa de Cultura (Praça Saldanha Marinho)
Shopping Independência
Centro Desportivo Municipal
SESC Santa Maria (parque Itaimbé)