Santa Maria, sexta-feira, 3 de maio de 2024

Seminário de Saúde Mental “Responsabilidade Compartilhada” no Legislativo

• 19/10/2011

A Câmara de Vereadores, em conjunto com a Faculdade Integrada de Santa Maria ( FISMA), realiza, nesta quarta-feira, 1º Seminário de Saúde Mental “Responsabilidade Compartilhada: Um conceito a ser desenvolvido nas questões do crack e outras drogas”. A presidente do Legislativo, vereadora Sandra Rebelato, e o vice-diretor da FISMA, Marcos Hubner, participaram da abertura oficial.
Tendo como público alvo profissionais da saúde, acadêmicos da enfermagem e público em geral, o Seminário tem a seguinte programação:

15:45h às 16:30h – Conferência: Centro Regional de Enfrentamento ao Crack e outras drogas –CRR;
“Um espaço para a Educação Permanente em Saúde” – UFSM. Conferencista: Professora e Enfermeira Marlene Gomes Terra
17:30h – Drogas x Habilidades – Mesa: Rede Integrada na Prevenção. Mediadoras: Professora e Enfermeira Dilce do Carmo e acadêmica Carla Nogueira. Convidados: comunidade acadêmica parceira do CRR – UFSM/FISMA/Unifra/ 8ª Coordenadoria Regional de Educação/Coordenadoria Municipal de Saúde Mental/ 4ª Coordenadoria Regional da Saúde.
18:30h – Conferência: Políticas Públicas de Redução de Danos na Prevenção. Conferencista: prof. Psicólogo Marcos Juliano Hubner.
19:30h - 21:30h – Mesa: Compartilhando experiências
Mediadoras: Professora/Enfermeira Fernanda Stock da Silva e acadêmica Carla Nogueira
Instituições convidadas: Ministério Público, Polícia Federal, Brigada Militar, Conselho Municipal de Entorpecentes, Casa de Saúde, Centro de Atenção Psicossocia para Álcool e Drogas – CAPS AD.
19:30h reunião para formação de grupo de acompanhamento e desenvolvimento de ações de enfrentamento ao Crack e outras drogas com elaboração de ata
21:30h – Leitura da ata para aprovação da Mesa e do Público