domingo, 14 de abril de 2024

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Piso Nacional para Professores: Projeto de lei entregue ao Legislativo

• 20/10/2011

O projeto de lei referente à instituição do Piso Nacional para os professores da rede municipal de ensino foi entregue pelo prefeito Cezar Schirmer à Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira. A ideia, segundo a presidente Sandra Rebelato, é votar o projeto na próxima semana a fim de possibilitar pagamento do piso ainda na folha de outubro. Vereadores e comitiva do Executivo Municipal acompanharam o ato de entrega do projeto no gabinete da presidência.
Segundo o prefeito Schirmer, o projeto culmina a política de recuperação da educação em Santa Maria e tem uma série de inovações como, por exemplo, a instituição da “Prova Santa Maria” realizada no 4º e 8º ano (preparatória para a Prova Brasil) e a previsão de integrantes da equipe diretiva ministrarem aula na ausência provisória (até 15 dias) de professores.
Para o secretário de Educação, João Luiz de Oliveira Roth, o projeto apresentado coroa uma série de ações na área, entre elas, a nomeação de mais de 300 professores, modernização das salas de aulas e ampliação da rede municipal. Roth elogiou o alto grau de especialização dos professores, destacando que grande parte dos 1.500 docentes possui pós-graduação.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Lucian Ceolin

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços