ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

Legislativo faz entrega do Certificado de Responsabilidade Social Chico Xavier


  • 30/11/2011
Compartilhe:

Em sessão solene realizada ao final da tarde desta terça-feira (29), a Câmara de Vereadores fez a entrega do Certificado de Responsabilidade Social Chico Xavier e do respectivo troféu à empresa Expresso Medianeira Ltda, em função do projeto “Viver Bem no Trânsito”. Instituído pela Lei Municipal 4685/2003, de autoria do vereador Paulo Airton Denardin, o Certificado é concedido a empresas comerciais, rurais, industriais ou prestadoras de serviços que tenham desenvolvido o projeto de cunho social destinado à comunidade local de maior destaque no ano.
Com a mesa de honra composta pela presidente do legislativo, vereadora Sandra Rebelato, pelo superintendente da Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico, Dirceu Vieira Filho – que representou no ato o prefeito Cezar Schirmer –, pelo presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria, Paulo Gilberto Comazzetto, e pela coordenadora da Unidade Parceiros Voluntários no município, Eliane Anchieta, o troféu e o Certificado de Responsabilidade Social Chico Xavier foram entregues pelo conjunto dos parlamentares ao diretor do Expresso Medianeira, Victorino Saccol.
Quem se pronunciou em nome do legislativo foi o vereador Paulo Airton Denardin, que discorreu a respeito da responsabilidade social do setor empresarial, como sustentáculo do desenvolvimento sustentável. Denardin referiu-se também ao patrono do Certificado de Responsabilidade Social instituído pela Câmara Municipal, o médium e líder espírita Chico Xavier. O parlamentar salientou tratar-se de um dos maiores exemplos de dedicação e amor ao próximo da história brasileira, cuja obra obtém o reconhecimento de toda a sociedade, indo além das fronteiras de crença religiosa. Além do imenso trabalho assistencial, destacou Denardin, Chico Xavier psicografou 451 livros.
O vereador discorreu ainda sobre a história, o envolvimento social e comunitário do Expresso Medianeira, empresa de maior atuação no transporte coletivo urbano de Santa Maria. O projeto “Viver Bem no Trânsito”, segundo Denardin, desenvolve-se no setor de atuação da empresa, mas extrapola o limite de suas operações, traduzindo-se em medidas de educação para o trânsito levadas à rede de ensino de Santa Maria.
O diretor da Expresso Medianeira, Victorino Saccol, falou sobre o vídeo educativo exibido momentos antes, que é ferramenta de educação do projeto “Viver Bem no Trânsito”. Saccol explicou que a iniciativa envolve o translado de alunos das escolas até a sede da empresa onde, além do vídeo, acompanham outras ações educativas. O diretor do Expresso Medianeira salientou ainda que todas as medidas foram implantadas com supervisão de especialistas em educação para o trânsito e manifestou a imensa satisfação de diretores e funcionários da empresa por essas e outras iniciativas que têm feito da Expresso Medianeira uma referência nacional entre as operadoras do transporte coletivo urbano. Saccol enfatizou o quanto a responsabilidade social representa compromisso e satisfação para dirigentes e colaboradores da empresa.
Encerrando o ato solene, a presidente do legislativo, vereadora Sandra Rebelato reiterou a importância e o alcance social de medidas educativas que têm colaborado no sentido de reduzir as trágicas estatísticas do trânsito no país. A vereadora agradeceu ainda a colaboração e o empenho do artista plástico Juan Amoretti, criador do troféu que é entregue juntamente com o Certificado de Responsabilidade Social Chico Xavier.

Texto: Ludwig Larré
Fotos: Leonardo Moreti

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços