Santa Maria, domingo, 5 de maio de 2024

Transferidas Sessões em razão de incêndio em loja próxima ao Legislativo

• 15/12/2011

Em razão do incêndio em estabelecimento comercial na Avenida Rio Branco, a direção da Câmara de Vereadores decidiu transferir as sessões Ordinária e Solene que ocorreriam nesta quinta-feira. O prédio do Legislativo, localizado na Rua Vale Machado, faz divisa com os fundos da loja que pegou fogo e, devido às proporções do incêndio, por medidas de segurança, a Câmara de Vereadores foi evacuada e as atividades suspensas.
A decisão foi tomada pela presidente da Câmara, vereadora Sandra Rebelato, após orientação do sargento Sena, do Corpo de Bombeiros. A sessão ordinária desta quinta-feira irá acontecer na terça-feira (20), às 13h30min, e a Sessão Solene de entrega da Comenda Renato Russo ao deputado Jorge Pozzobom ocorrerá no próximo dia 22, às 18h.
A maior preocupação era que as chamas, aos fundos da loja em fogo, atingissem a estrutura da Câmara, especialmente sala do Arquivo Geral, localizado próximo ao prédio incendiado. O Corpo de Bombeiros garantiu não existir perigo, pois a parede está resfriada. Porém, a fumaça se alastrou pelas dependências do Legislativo e, por bom senso, foram suspensas as atividades de hoje.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Gabriela Perufo