Santa Maria, domingo, 5 de maio de 2024

Natal Literário-Artístico do Legislativo

• 20/12/2011

Uma programação diversificada marcou “Natal Literário-Artístico”, promovido, de forma inédita, pela Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (19). O público acompanhou atividades culturais e intervenções artísticas realizadas no plenário do Legislativo, sala Eduardo Trevisan e frente do prédio do Parlamento. Além da presidente da Câmara, vereadora Sandra Rebelato, que conduziu o evento, os vereadores Maria de Lourdes Castro, Jorge Ricardo Xavier e João Carlos Maciel participaram da solenidade,
Após as apresentações artísticas, houve queima de fogos e a chegada do Papai Noel e Mamãe Noel que, de bug, conduziram a Caminhada da luz até a Praça Saldanha Marinho. Lá, aconteceu apresentação de Junior Benaduce, Coral Coração do Rio Grande e também da declamadora Carla Palezzi. Durante o percurso, um locutor no caminhão de som narrava relevância dos prédios históricos da Avenida Rio Branco.
Na abertura do Natal Artístico-Literário, Academia Santa-Mariense de Letras, Casa do Poeta de Santa Maria, Editora da UFSM e autores locais doaram obras literárias à Câmara. Na sequência, Ruth Larré, da Academia Santa-mariense de Letras, e Selma Feltrin, da Casa do Poeta de Santa Maria, fizeram leitura de textos relacionados ao Natal. Panta Alex Vidal, aluno da Escola Especial Dr. Reinaldo Coser, interpretou em Libras (língua brasileira de sinais) poemas “Canto de Natal” e “O bicho”.
A programação também contou com abertura da Mostra Natividade, da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria; apresentação do Grupo de Capoeira do Avenida Tênis Clube e exibição do Coral Ricorde d’Itália, Coral da Escola Marista Santa Marta, Enira Trindade e Cezare Barichelo.