Santa Maria, domingo, 5 de maio de 2024

Mototaxistas apresentam reivindicações

• 03/04/2012

Na manhã da segunda-feira (02), representantes de mototaxistas da cidade, alguns já legalizados e outros que procuraram a regularização para exercício da profissão, estiveram na Câmara para uma reunião com secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno, e o capitão Henrique, representando a Brigada Militar. Na ocasião, o vereador Admar Pozzobom (PSDB) representou o Legislativo Municipal.
Entre os assuntos discutidos está o prazo para os mototaxistas e motofretes que ainda não iniciaram o processo de regulamentação ao menos procurem a prefeitura para efetuar o seu cadastro. O representante da Brigada Militar afirmou que, durante esse prazo, os mototaxistas que cumprirem o acordo não serão notificados.
Além disso, o secretário Marcelo Bisogno, juntamente com o vereador Admar Pozzobom, abriram a possibilidade de um diálogo que possa ajudar os profissionais a reivindicar mudanças na lei federal que regulamenta a profissão: “na semana que vem vou a Porto Alegre procurar a bancada gaúcha para pedir uma comissão especial a fim de rediscutir a lei. Afinal, ela foi criada sem a participação dos gaúchos”, adiantou o secretário.

Texto: Patric Chagas
Fotos: Felipe Martins