Santa Maria, sábado, 4 de maio de 2024

Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Meio Ambiente recebe representantes da Casa Treze de Maio

• 05/04/2012

Os vereadores Werner Rempel e Maria de Lourdes Castro, integrantes da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Meio Ambiente, receberam na manhã de hoje (05), na Sala de Comissões da Câmara, integrantes da Casa Treze de Maio, sede municipal da Política Municipal em HIV/Aids. Estiveram presentes Fábio Andrade e Souza, Gilda Ravanello Mariosi e Antônia de Oliveira. O motivo da reunião foi a apresentação do projeto da Programação Anual de Metas 2012 (PAM 2012) à Comissão, além do relato sobre o funcionamento da Casa Treze de Maio, exposição de algumas dificuldades de funcionamento e prestação de contas.
A Casa Treze de Maio é o órgão municipal que presta consultas, exames, atendimentos e informações sobre HIV/AIDS juntamente com o ambulatório de Doenças Infecciosas (DI) do HUSM e a Política Municipal em HIV/AIDS de Santa Maria. O órgão também disponibiliza o Programa Redução de Danos, realização de teste anti-HIV com a equipe do CTA, realização de tratamento médico para HIV/AIDS com a médica infectologista e distribuição de preservativos.
A Casa Treze de Maio fica na Rua Treze de Maio, nº35. O telefone para informações é o (55) 3223 7038, das 8h às 18h.

Texto e foto: Rodrigo Ricordi