Santa Maria, sábado, 4 de maio de 2024

Comissão de Saúde faz visita a Clínica Protege

• 16/04/2012

Os vereadores Maria de Lourdes Castro, Luiz Carlos Fort e Marion Mortari, integrantes da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Meio Ambiente da Câmara, estiveram, na manhã dessa segunda-feira (16), na Protege. A clínica de serviços médicos está em obras de ampliação e melhorias na infraestrutura. O diretor técnico, Zoé Dalmora, apresentou as novas instalações aos vereadores.
Além da nova entrada do prédio, será inaugurado em maio o Centro de Diagnósticos, que vai contar com exames de tomografia e ressonância magnética, serviços até então não oferecidos pela clínica. A previsão é de que sejam realizados 1,5 mil exames por mês, inclusive pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Protege será o segundo estabelecimento da região central do Rio Grande do Sul a contar com exames de ressonância.
A vereadora Maria de Lourdes, presidente da Comissão de Saúde, ressaltou a importância da ampliação do setor de Ortopedia e Traumatologia para o município e região. Atualmente, 40% dos cinco mil atendimentos por mês nesses setores atendem as cidades próximas.
O diretor Zoé Dalmora e os vereadores acordaram a continuidade do contato entre a administração da Protege e a Câmara de Vereadores. Para 2013, está prevista a inauguração de um hospital, com capacidade para 30 leitos.

Texto e fotos: Michelle Falcão