- 26/05/2010
Na apresentação do relatório, a supervisora Grace informou também que a dívida do município, consolidada até o final de 2009, igualmente apresentou resultado positivo, variando de R$ 52 milhões no início do período para R$ 24 milhões no final do quadrimestre.
O resultado destes primeiros quatro meses de 2010 não significa, no entanto, que o resultado no final do exercício será da mesma forma positivo. É que a meta fixada na LDO é negativa, tendo em vista o lançamento, no último quadrimestre, dos financiamentos do governo federal e operações com organismos financeiros internacionais.
Tanto para a supervisora como para o secretário de finanças, Antônio Carlos Lemos, os resultados apresentados são considerados positivos, já que as metas estabelecidas na lei de diretrizes orçamentárias para o exercício de 2010 estão sendo cumpridas.
Para o presidente da Comissão, Werner Rempel (independente), que esteve acompanhado do vereador Jorge Ricardo Xavier (PRB), a Câmara cumpriu com a sua obrigação convocando a audiência, assim como o Executivo que está cumprindo com o estabelecido na LDO.
Texto: Beto São Pedro
Foto: Pedro Pavan