Santa Maria, quarta-feira, 8 de maio de 2024

Comissão Especial fiscaliza distrito de Arroio Grande

• 08/06/2010

Nesta segunda-feira (7), a comissão especial que supervisiona as obras de recuperação das estradas no interior realizou mais uma visita. Dessa vez, o destino foi Arroio Grande. Nas estradas do distrito, foi constatado pelos vereadores Jorge Trindade (PT) e Marion Mortari (PP) a necessidade de melhorias em alguns trechos, porém em comparação a outros distritos visitados, a região está “bem avançada”.

Como nos locais visitados anteriormente, a maior reclamação dos moradores é quanto à falta de empedramento. A produtora rural Joana Eli Dos Santos salientou, ainda, a dificuldade para o transporte chegar até sua casa em dias de chuva: “quando chove o transporte não consegue passar”.

Os piores trechos do percurso são a Estrada Municipal de Canudos e a Estrada Municipal Rincão dos Minello, onde os vereadores verificaram a falta de empedramento e envaletamento.

Mas, em outras estradas, como a da Invernadinha, Linha Vaime, e Arroio Lobato, o percurso está bom e as horas/máquinas trabalhando corretamente. Na visita, os vereadores encontraram o subprefeito Rubismar Scremin, supervisionando o trabalho das máquinas terceirizadas: “o trabalho está sendo feito. Perto do que era, está muito bom”, afirmou Rubismar.

Contudo, o vereador Jorge Trindade ficou preocupado com o restante das horas/máquina no distrito de Arroio Grande. O subprefeito não soube informar quantas ainda faltam, mas acredita estarem acabando: “preocupa porque ainda há o que ser feito, mas, sem dúvida, é um dos melhores distritos visitados”, disse Jorge Trindade.

O vereador João Carlos Maciel (PMDB), que integra a comissão especial, não participou da visita devido a compromissos pré-agendados.

Texto e foto: Pedro Pavan