PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

04/11/2021 17:11
Projeto de Sugestão Nº 0053/2021

Projeto de Sugestão Nº 0053/2021
"SUGERE AO PODER EXECUTIVO A CONSTRUÇÃO DE UM BATISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL."

Art. 1º- Este projeto de Lei sugere que o Poder Executivo, construa um tanque batismal (batistério) em um espaço público a ser definido pelo Poder Executivo Municipal.
Art. 2º- No espaço destinado a construção do batistério deverá ter benfeitorias como:
            I-Vestiários e sanitários femininos e masculinos; que serão utilizados para troca de vestimentas.
            II-Iluminação adequada;
            III-Estacionamento; 
Art. 3º- O Batistério Público Municipal destinar-se-á, de forma gratuita, aos cerimoniais de batismo das diversas igrejas cristãs, que dele quiserem fazer uso.
 
Art. 4º- A construção do Batistério Público Municipal poderá ser realizada em parceria público-privada.
 

Santa Maria, 04 de novembro de 2021.




JUSTIFICATIVA
 
       O presente projeto de lei de sugestão ao Poder Executivo Municipal, vem ao encontro de um dos anseios do povo cristão-evangélico.
      O costume da Igreja Evangélica (seja qual for a denominação) é realizar o batismo “nas águas”, e muitas igrejas não tem o local próprio para este rito, que sendo assim é realizado em rios, barragens locais impróprios e que venham oferecer perigo e não oferecem estrutura adequada para tal evento, haja vista, as cerimônias de batismo ocorrerem com um grande número de pessoas.
      O município de Santa Maria, sendo um dos quatro (4) maiores municípios, em população do Estado do Rio Grande do Sul, é também um município que registra a segunda maior religião, pessoas autodenominadas como Evangélicas- cristãs segundo página do censo-IBGE. O município disponibilizar um Batistério público para uso gratuito, de todas as denominações, será uma grande referência do povo cristão, um local seguro e apropriado e acessível para que todos utilizem com segurança, propiciando as denominações que cultuem o rito sagrado do batismo.
         Essa será certamente uma grande conquista e um marco para nossa cidade, acolher a todas as denominações cristão-evangélicas, oportunizando lhes local adequado para o rito batismal.
 
 
Criado em: 04/11/2021 15:06:30 por: Larissa Monteiro Silveira Alterado em: 04/11/2021 17:02:10 por: Pablo Silveira Machado dos Santos

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços