PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

08/03/2022 11:03
Projeto de Sugestão Nº 0010/2022

Projeto de Sugestão Nº 0010/2022
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A INCLUIR O MUNICÍPIO DE SANTA MARIA NO PROGRAMA FACILITADORES, DO IPE SAÚDE.

Art. 1º Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a firmar Termo de Cooperação/Parceria com o Ipe Saude para inclusão do Município de Santa Maria no Programa Facilitadores.

Art. 2º O Termo de Cooperação/Parceria será válido até a efetiva instalação e início das operações da Unidade Central de Serviços do Rio Grande do Sul - Tudo Fácil - no Município.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
O vereador que subscreve, vem, por meio do presente projeto, sugerir que seja firmado o Termo de Parceria junto ao Ipe Saúde - RS para inclusão do Município no Programa Facilitadores, o qual já conta com mais de 60 postos no estado.
Em razão da pandemia de Covid-19 os atendimentos presenciais do Ipe Saúde foram suspensos, e passou-se a adotar o atendimento digital. No entanto, é notório que nem todos os usuários possuem a compreensão e os meios necessários para fazer uso dos serviços virtuais.
Desta forma, o objetivo do programa é possibilitar que pessoas as quais têm dificuldades com questões digitais, realizem o serviço com o facilitador ou, nas situações em que é preciso fazer análise de documentação, para que façam as digitalizações necessárias e encaminhem as solicitações por meio dos formulários digitais (que também podem ser preenchidos no próprio atendimento, de forma on-line).
Ainda, o Projeto Facilitadores prevê parcerias com agências Tudo Fácil e prefeituras. Conforme já fora noticiado, há a previsão de instalação de agência Tudo Fácil em Santa Maria ainda este ano, sendo que para suprir a demanda enquanto esta unidade não é instalada, sugere-se que o Poder Executivo firme o Termo de Parceria buscando possibilitar o atendimento dos usuários com a maior brevidade possível.
 
Criado em: 07/03/2022 15:34:26 por: Pedro Henrique Salau Simon Alterado em: 08/03/2022 11:30:06 por: Clara da Silva Seidel

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços